NOTÍCIA
Vitória do Velo Clube em cima do Atlético de Sorocaba

Vitória do Velo Clube em cima do Atlético de Sorocaba

O Velo Clube fez as pazes com a vitória e, consequentemente afundou ainda mais o rival Atlético de Sorocaba, que está mergulhado em uma longa crise, desde o inicio da Série A2. A partida foi realizada no estádio Benito Agnelo Castellano, o 'Benitão', neste sábado (05). O jogo, válido pela 11ª rodada do campeonato, terminou 1 a 0, para o time da cidade de Rio Claro.
 
O 'Galo' de Sorocaba, agora sob o comando do técnico Márcio Bittencourt, caiu para a 18ª colocação. O clube frequenta a zona do rebaixamento, tendo somado apenas 8 pontos, até o momento. Caso o Monte Azul e Rio Branco vençam, seus respectivos jogos, neste domingo, o Atlético terminará a rodada na lanterna. Já o Velo subiu para o sexto lugar, integrando o G8, com 19 pontos.
 
A tônica do primeiro tempo, no Benitão, foi a busca pelo gol, de todas as formas, por parte do time do Velo, praticamente o tempo todo. O Atlético atuou recuado, jogando atrás da linha da bola, indo ao ataque em alguns contra-golpes, nos minutos finais. Aos dez minutos Duda tentou, o goleiro deu deu rebote, mas ninguém aproveitou.
 
Diego Perini, teve duas chances de marcar, uma aos 15 e, outra aos 18 minutos. Na primeira tentativa ele mandou a bola por cima, na segunda exigiu boa defesa do goleiro Raphael. Aos 20 nova investida velista com Luiz Henrique, chutando por cima, aos 25 foi a vez de Calixto bater forte e assustar o goleiro sorocabano. Na melhor oportunidade, após jogada de Niande e, conclusão de Tom o jogador Luis Guilherme tirou em cima da linha. O Atlético chegou apenas duas vezes.
 
O ritmo não mudou no segundo tempo, aos três minutos Leandro Costa chutou por cima. Aos nove minutos, na cara do gol, Luiz Henrique tentou de voleio. O mesmo Luiz Henrique desperdiçou uma chance de 'ouro', aos 26, batendo por cima do goleiro.
 
O gol não saia, o que irritou o torcedor, no Benitão. O Atlético se segurava, do jeito que dava. De tanto pressionar o Velo chegou, merecidamente ao gol - aos 34 minutos, André Mocóca chutou forte, Thiago Futuruoso interceptou a bola e marcou. Houve reclamação de toque na mão, mas o juiz não apitou. Nos últimos instantes, Galdino perdeu o gol que empataria o embate.
 
Pela 12ª rodada, o Atlético enfrenta o Taubaté, na próxima quarta (09), as 20h (horário de Brásilia), no estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Velo Clube joga no mesmo dia e horário, contra o Paulista, no Jaime Cintra, em Jundia.

Fonte: Futebol Interior